Quinta, dia 19 de março voei para Florianópolis, com o objetivo de participar da reunião nacional das Micro Cervejarias, pretendendo formar um grupo que consiga justiça no sistema tributário do setor. Fui recepcionado por meu primo, Marcelo Falconi Cardoso. Após um ótimo almoço (frutos do mar), visitamos a Craft Beer, excelente delicatessen de cervejas especiais, criada pelo advogado tributarista e distribuidor de cervejas especiais, José Cândido Borba.


De lá convocamos o Marcelo Carneiro da Rocha, da Colorado, que já tinha chegado em Floripa. Ele juntou-se a nós e conversamos sobre diversas abordagens e estratégias a serem observadas na reunião do dia 20. Logo após fomos recepcionados pelo Marcelo Falconi e Patrícia, em seu belo apartamento, onde degustamos alguns copos de uma breja alemã.




O Comendador Falke Bier, Marcelo Falconi Cardoso

Um bom chopp, no Mercado Central de Florianópolis



A bela loja Sweet Home, onde fica a Craft Beer










Marcelo Rocha, José Cândido Borba, Marco Falcone e Marcelo Falconi

Marcelo Rocha, Patrícia e Marcelo Falconi

Marco Falcone e Marcelo Rocha

Comentários

  1. Desejo sorte a voces nesta luta que 'e na verdade de todos nos... nao soh dos homebrewers tambem como dos consumidores que na verdade sao os principais interessados nesta bandeira que as micros cervejarias estao levantando... mais que uma questao de sobrevivencia e existencia das micros, eh simplesmente o direito de escolha e de conhecer e de se aculturar dos consumidores que esta em jogo e devemos mostrar isso ao mercado, isto que nosso governo infelismente pressionado pelas grandes esta tentando abafar, essa acendencia e revolucao da cultura cervejeira no brasil esta cada vez mais clara aos olhos dos brasileiros e esta atitudo vem a confirmar que os grandes ja estao incomodados...!! eh a forca dos pequenos fazendo valer sem rivalidade besta e somando forcas pra um objetivo comum... a cultura cervejeira...!!

    eh muito nobre e e' com certeza um exemplo a ser seguido por outros setores da industria, a forma sadia de concorrencia e de cumplicidade dos micro produtores de cerveja.


    as acervas estao crescendo e a quantidade de homebewers e de simpatizantes com a nossa causa eh cada dia maior esta forca deveria ser aproveitada por voces e desde ja me coloco a disposicao para o que for preciso aqui por essas bandas do oeste mineiro...!!

    agrande abraco

    vida longa a cultura cervejeira...


    Rafael Aquino

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafael, você é um personagem importantíssimo neste processo. Obrigado por juntar-se a nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falke Bier é escolhida "Cervejaria do Ano na América Latina" pelo blog canadense "World of Beer"

Lançamento da Larouse da Cerveja, no Bar Anhanguera em São Paulo

Projeto Estancia José Ignacio de Garzon