Slow Bier Brasil


Está lançado o movimento Slow Bier Brasil. Neste sábado, dia 25 de abril, reunimos um bom número de amantes da cerveja no Frei Tuck Slow Beer, referência cervejeira em Belo Horizonte, e brindamos por três vezes, com pessoas em outras partes do país e do mundo. Em teleconferência, através do skype, falamos com a Alemanha, criadora mundial do movimento e que comemora há vários anos a data.

O contato, levantado e realizado pelo homebrewer alemão Thomas Karpen (residente em Belo Horizonte), e por sua esposa Emiliana Karpen, que traduzia simultaneamente o diálogo dos dois alemães foi incrível, com os dois países se contratulando, culminando em um alto e sonoro "prost" (saúde em alemão) e "saúde" (prost em português).




O clima no Frei Tuck era de alegria e descontração, prestigiado pelos cariocas que enriqueceram o lançamento do movimento.


Logo depois, tivemos o prazer do contato com o gaúcho Leonardo Sewald Cunha, que com sua esposa, representaram os cervejeiros do Rio Grande do Sul. A foto abaixo é da Tatiana Botto.



Um pouco mais tarde, foi a vez de brindar com a Turma do Brejas. Diretamente do Bar do Italiano, em Campinas, onde era feito o encontro do lançamento do Guia de Harmonização de Cerveja com Pratos, aliás mais uma fantástica iniciativa do Brejas, foi a vez de tilintar copos e taças com aqueles loucos por cerveja. Um momento vibrante.

Recebemos ainda, além do apoio incondicional das Acervas, Confraria BH, a forte e imprescindível presença feminina. Com muita honra para o movimento, estavam presentes as duas confrarias femininas da cerveja no país, a Confece e a Fem Ale, respectivamente, Minas e Rio.




No rosto de todos, felicidade e orgulho por participar de um momento que contribuirá mais ainda com o avanço da cultura cervejeira no país.


Houve ainda a distribuição do decalque recortado para a lataria dos carros, o maior sucesso. Vamos difundir. Quem quiser, envio arquivo para imprimir e expandir a campanha em outras cidades, ou até em BH mesmo. A figura está abaixo.




Comentários

  1. Olá, Mestre Marco!
    Foi realmente emocionante o nosso brinde on-line!
    Vida longa ao Slow Bier Brasil, e contem com o incondicional apoio do BREJAS!
    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá! muito interessante tudo isto que tem acontecido, obrigado Marco, realmente acredito que encontrei algo plausível de me apegar!
    Por favor, se possível me envie o arquivo para divulgção em São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mauricio.

    Marco Aurélio, estamos providenciando um material, em breve receberá. Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo movimento e pela iniciativa. Quero receber o material para divulgar aqui em Floripa.
    elcio@edm.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Marco tudo bem?
    Estou a espera do arquivo para eu fazer adesivos!
    Não esqueça de mim hein!
    Preciso de um adesvo deste em meu carro!
    Mandei um email para vc na falke, estou no aguardo ancioso para colocarmos ela aqui em São Bernardo..
    pão e cerveja !!!
    Marco Aurelio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falke Bier é escolhida "Cervejaria do Ano na América Latina" pelo blog canadense "World of Beer"

Viagem ao Peru

Lançamento da Larouse da Cerveja, no Bar Anhanguera em São Paulo