Tour Cervejeiro em Belo Horizonte - Brejas e Fabiana Arreguy

Pessoal, que fato histórico relevante aconteceu em BH. Uma visita marcante, do pessoal do blog cervejeiro BREJAS, iluminou a cultura cervejeira, no sábado e no domingo na capital mineira. Na verdade, podemos antecipar para a sexta-feira à noite, quando o Italiano Andrea Sacco, conhecido como Italiano, dono do famoso bar cervejeiro, o Bar do Italiano, e sua esposa Fernanda. Nos encontraram no Frei Tuck, tendo, coincidentemente, reunido nestas paragens cervejeiras, justamente com o Ronaldo Morado, autor da Larouse da Cerveja, o grande sucesso literário do momento.

Depois de receber os Brejas em Confins, com um pequeno atraso no vôo, fomos todos de micro ônibus para a Krug Bier, onde tivemos uma excelente recepção, com os sócios Marcelo e Theo. Após conhecer as instalações seguimos para o "Bar do Cliente", onde degustamos as cervejas, após uma pequena palestra dos anfitriões.
Em seguida fomos para a Backer, recebidos pelo Mestre Cervejeiro Ricardo Canabrava, onde degustamos os vários estilos de cervejas, consagrados pela excelente Belgian Blond Ale, a Medieval, by Paulo Schiaveto.
A terceira visita do dia se deu na Wäls, recebidos pelo Tiago Carneiro, e depois por seu pai, o Miguel Carneiro. Degustamos suas cervejas com entusiasmo, destaque para a Dubbel.
Seguimos logo após para o almoço no restaurante Paladino, que, além de um ótimo restaurante fazenda também abriga uma bela carta de cervejas especiais.
Após um pequeno descanço, nos dirigimos à casa cervejeira Frei Tuck, também prestigiados pela turma da Acerva Mineira e Confraria BH.
No domingo, dia 23 saímos com a van do hotel por volta das 10:20, chegando à Falke Bier por volta de 11:15. Depois de conhecer as instalações, todos assistiram ao vídeo institucional e deram início às degustações dos vários estilos de cerveja da Falke Bier.
Para o fechamento, com chave de ouro, seguimos para o Häus München, restaurante alemão e precursor na cultura de cervejas especiais em Belo Horizonte. Ótimo almoço, excelente encerramento. Um fim de semana para ficar na história da cultura cervejeira em Minas Gerais.

Maiores detalhes do blog do Brejas, no segunte link: http://www.brejas.com.br/blog/25-08-2009/rota-cervejeira-belo-horizonte-3127/

Comentários

  1. Parabéns Marco pelo entusiasmo com que leva a cultura cervejeira, vc é uma inspiração para nós cervejeiros caseiros. Esse tour por BH nos inspirou a fazer o mesmo ;) já estamos acertando isso, vamos pegar os detalhes com o Mauricio e com o Italiano :)

    Sucesso sempre
    Um grande abraço dos confrades da Lamas Bier
    David
    www.lamasbier.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marco, dei uma olhada rápida no blog, muito legal! Depois lerei com mais calma e também irei adicinar nas listas de blogs cervejeiros do Habeas! Valeu pela dica do chopp!

    Grande abs!

    ResponderExcluir
  3. Valeu David, será um prazer. Stemano, obriado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falke Bier é escolhida "Cervejaria do Ano na América Latina" pelo blog canadense "World of Beer"

Viagem ao Peru

Lançamento da Larouse da Cerveja, no Bar Anhanguera em São Paulo