Visita a Diamantina, a Antuérpia Brasileira

Estivemos na cidade de Diamantina, no dia 21 de agosto, a convite do amigo Bueno. Confeço que não conhecia a cidade. Ao chegar, eu e o Ronaldo tivemos uma grata surpreza. Casario antigo, clima introspectivo, um cidade extremamente aconchegante. As ruas do centro histórico são bastante aconchegantes, fechadas aos carros, com mesas à frente dos bares, como alguns becos e ruelas européias, comuns em Antuérpia (Bélgica), também famosa pelos Diamantes, Kopenhagen, nas travessas da rua de pedestres, me lembrei um pouco também do Qartier Latin.











Beriberi é uma cidade que foi criada no passado para abrigar a Companhia de Tecidos Estamparia, tendo inclusive sua própria usina hidrelétrica, que hoje sustenta Diamantina. É um lugar impressionante, manteve sua arquitetura imutável, desde sua fundação.

Hoje abriga cenários cenográficos. A Rede Globo está ambientando Beriberi para a filmagem de uma mini-série, da obra de Guimarães Rosa. As casas estão send envelhecidas, reparem nas pintadas em azul e branco, e nas manchadas, feito propositadamente para dar impressão real de cenário de época.

Comentários

  1. Bom dia!
    Estou fazendo uma pesquisa e preciso saber quais os tipos de enzimas que são utilizados na fabricação de cerveja.
    Agradeço sua ajuda

    Cordialmente

    Orlando Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falke Bier é escolhida "Cervejaria do Ano na América Latina" pelo blog canadense "World of Beer"

Viagem ao Peru

Lançamento da Larouse da Cerveja, no Bar Anhanguera em São Paulo