Sobre o Mondial de La Bière


O Mondial de La Bière é um festival mundial de cervejas que ocorre no Rio de Janeiro em 2017, de 11 a 15 de outubro (acontece em outras cidades do mundo, como em Montreal - Canadá), de 6 a 9 de junho de 2018 e Mulhouse (França)




Paralelamente é realizado um concurso de cervejas, o MBeer Contest Brazil, para o qual fui convidado a ser um dos 12 jurados internacionais. Posteriormente faremos outro post, sobre o concurso, suas regras e peculiaridades.

         




O festival recebe cervejarias de vários estados, algumas de outros países, mas este ano notamos um decréscimo de cervejarias do Sul, sobretudo a Tupiniquim, de Porto Alegre. Os custos de deslocamento são relevantes e notamos a tendência cada vez mais de cervejarias mais próximas.



O local do evento é fantástico, no revitalizado Pier Mauá, ocupando os gigantescos galpões 2, 3 e 4, que apesar de cheios, proporcionaram conforto aos visitantes. 



Bons estandes, bem decorados, bons banheiros (mas com fila nos momentos de rush) e estações para lavagem de copos e hidratação. Detalhe também para a extensa área de mesas no decorrer do píer, com a presença de lanchonetes e food trucks.



 



Como sempre, a presença de figuras importantes do mundo cervejeiro, nacionais e internacionais, reforçando o intercâmbio que permitiu tanta evolução da cultura cervejeira no país. 







 Acompanhe nosso Facebook e nosso Instagram para seguir de perto com as novidades diretas do evento.

Saúde e prosperidade!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falke Bier é escolhida "Cervejaria do Ano na América Latina" pelo blog canadense "World of Beer"

Viagem ao Peru

Lançamento da Larouse da Cerveja, no Bar Anhanguera em São Paulo